domingo, 13 de janeiro de 2013

Minha Barraca, Minha Casa de Veraneio e de Campo

Retornamos do nosso mochilão pela Patagônia dia 23/12/2011 e dentro de nós, tínhamos a certeza que nunca mais conseguiríamos ficar sem viajar, aquele mochilão havia nos mudado.

"A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta a seu tamanho original." Albert Einstein 

Mas como viajar pelo Brasil não é nada barato, começamos a ficar decepcionados, entre 2005 e 2007 costumávamos pagar a diária em pousadas para o casal entre R$ 60,00 e R$ 80,00, mais 4 refeições diárias, em 2011 e 2012 ás diárias passaram para R$ 180,00 mais a alimentação então teríamos que diminuir drasticamente nossas pretensões de viagens pelo ano. 
Por sorte e com a bem sucedida experiencia de camping em Torres del Paine - Chile minha esposa fez a seguinte proposta! 
Por que não viajar acampando?
Parecia um sonho, após anos sonhando em acampar minha parceira se inspirava ao prazer de contemplação e convívio simples com natureza. 

Passamos a acompanhar os blogs de camping;

http://www.campingefamilia.blogspot.com
http://www.barracavoadora.com.br 
http://www.diariodebarraca.com.br
http://www.dormircomummilhaodeestrelas.blogspot.com.br
http://www.tripsnature.blogspot.com/
http://www.ocampista.com.br/index.php

Entre outros.

Sempre sonhei com uma barraca tipo a Quechua T 4.2. Em meus planos tive sempre a certeza da necessidade  de uma barraca com um  local onde poderíamos cozinhar quando estivesse chovendo e um espaço adequado para guardarmos nossos pertences.
Mas o preço da T4.2 ainda não estava me agradando.
Infelizmente o campismo no Brasil não é visto como um produto rentável e as lojas de esporte dificilmente colocam barracas em exposição.

Então comecei a pesquisar pela internet, fiquei louco com  a Barraca Guepardo Zeus 6 pessoas, estava prestes a compra quando me deparei no Magazine Luiza com a Coleman Hooligan 4 pessoas.



A barraca era linda, e era uma Coleman  e o preço super atrativo,      R$ 290,00 e ainda parcelavam em 10 vezes sem juros.
Não pensei duas vezes e fechei a compra, o site prometia despachar os produtos em 2 dias úteis, mas isso não aconteceu, então com a ansiedade a flor da pele, tive tempo para olhar tudo sobre essa barraca.
Tempo suficiente para me arrepender pois já  passavam de 5 dias e a loja não enviava o produto, até que com um vídeo tive a certeza de ter feito a compra errada.
O avanço frontal da barraca não passava de uma mera passagem de ventilação, mas já tinha efetuado a compra.
No dia seguinte tinha agendado uma visita de trabalho na Cidade de Paulínia, interior de São Paulo, no final do dia resolvi retornar para a Capital de SP pela Rod. Dom Pedro e passar na Decathlon, pois esta loja possui um amplo espaço no exterior da loja com barracas armadas.
Por sorte neste dia estava chovendo muito, entrei na T4.2  e T6.2, fiquei doente por estas barracas, as barracas estavam a dias na chuva e não tinha uma só gota de água dentro delas e que espaço!
Cheguei em Sampa e foi para o computador cancelar a compra da Hooligan.
Não entrarei em detalhes, mas foi uma briga boa para conseguir cancelar a compra, já se passavam  7 dias e a barraca  não tinha sido despachada.

No dia seguinte peguei minha esposa e fomos à Decathlon do Lar Center, e por sorte havia uma T6.2 armada no exterior da loja, foi amor a primeira vista dá minha esposa, confesso que da primeira vez que eu entrei nela, era ela que eu queria, mas a diferença de R$ 250,00 falava mais alto.
Entramos na loja e fomos concretizar a compra da T4.2, mas estava em falta em todo Brasil e quando chegasse a nova importação somente seria comercializada o modelo T4.2 Dome, e como é possível observar na foto abaixo os quartos e o hall central são bem menores que a T4.2.


Então compramos a T6.2 e não podeira ter sido uma aquisição melhor, fizemos sem duvida uma excelente escolha.

















23 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Paula, Não é fácil, para pobre tudo tem que ser brigado e com a faca entre os dentes...rsss

      Excluir
  2. Muito legal seu relato!!! Estamos no dilema também, esse ano se Deus permitir vamos comprar uma casa maior (a nossa é a T3) e não consiguimos ainda escolher entra a T6 e T4.2 Air...ohhh dúvida cruel!
    Um abraço Paula (arte e Música) e Edson (Maktub).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula Art & Music, obrigado pela visita, mais para frente eu quero pegar uma T3 ou uma T2 1seg, para camping itinerante, em breve eu e minha esposa queremos começar a treinar uns Trekkings.

      Excluir
  3. Muito bom o post. Que campings são as fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Diana e Fabiano...
      As fotos são do Itaguá tem mais fotos no post Camping Itaguá - Estreando nossa Barraca, quando sobrar um tempo dá uma olhadinha.
      Acompanho seu Blog a algum tempo, ele me ajuda a tratar da minha DPV " Depressão pós viagem a Patagônia.... rssss
      Aproposito, quando travou o motor do carros de vcs saiu muito caro para trazer ele para o Brasil, tenho muita vontade de ir novamente para Patagônia só que desta vez de carro, mas morro de medo de perrengue! Abraços

      Excluir
  4. Muito bacana tb tenho uma dessas, essa barraca é maravilhosa........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Almir

      Adoro minha T6.2, como é bom fazer uma ótima escolha.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  5. Muito bom o blog e lindas as barracas, também tenho uma t6.2 e também uma Hooligan 4, fizeram boas escolhas só que cada uma para um propósito distinto. No fim, parece que a t6.2 era o que procuravam!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!

      Não concretizei a compra da Coleman Hooligan 4, mas agora eu e minha esposa estamos pretendendo começar a treinar para fazer uns Trekkings, e estaremos comprando uma barraca para camping itinerante. Então vamos decidir entre a Coleman Hooligan 3 ou a Quechua T2 2".

      Abraços e obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Parabéns pessoal, uma ótima aquisição. Agora quero ver muitos relatos de acampadas por ai.

    Abraços

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida, serão muitos relatos, agora peguei o gosto pelo blog. Fazer as postagens e muito nostálgico.
      E o melhor é falar de algo para pessoas que também gostam.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Parabéns pela escolha... também temos uma T6.2 e é muito boa. Vocês não vão se arrepender. Agora que se abram a temporada de acampamentos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lys,

      A temporada de camping está aberta, mas acampar no verão é complicado, muita chuva e calor. Claro que se aparecer a possibilidade de acampar eu vou!
      Mas prefiro as outras estações, para mim melhor mesmo é o inverno.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Parabéns pela excelente aquisição, a T6.2 é nossa Quechua preferida, e pelo blog. Temos acompanhado as postagens de vocês e estão sempre muito interessantes, fora a cobertura fotográfica que estão ótimas!
    Aqui na Podinha o calor é bem vindo, mas definitivamente as temperaturas mais amenas são nossas prediletas!
    Abraços
    Camy & Podinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camy & Podinhas

      Obrigado pela visita, fico feliz que tenha gostado.
      Eu sou leitor do diário de barraca, os relatos do Podinha Camping Club são muito inspiradores.

      Por favor, volte sempre!

      Excluir
  9. Quechua, excelente compra!
    Tínhamos uma iglu Fox, compramos uma T4.2 XL e depois uma 2 Second + IIII.
    Acampando aprendi que 1 barraca é pouco, 2 é bom, mas 3 nunca é demais rsrsrs
    Vocês vão sentir essa necessidade de também ter uma barraca vapt-vupt para finais de semana.
    Acabei de descobrir o seu blog, estou aqui devorando as postagens!
    Tudo muito caprichado e com belíssimas fotos. A propósito: que câmera você usa???
    Não temos blog, mas poderá nos conhecer aqui: http://dormircomummilhaodeestrelas.blogspot.com.br/2010_02_01_archive.html
    Tivemos uma participaçãozinha especial no blog do Zé Reynaldo rsrsrs
    Abraços
    Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili, agiliza ai o blog, é muito gostoso relembras as viagens e os camping.

      Quanto a 2,3,4,.... barracas, já acabei chegando a esta conclusão, pois para acampar com a estrutura que já estamos, precisamos de no minimo 3 dias disponíveis.

      Nossa câmera é uma Panasonic Lumix FZ 47, é uma das mais acessíveis do mercado e uma das melhores, de uma pesquisada, ela é show.

      Obrigado por apreciar o blog, e aguardamos mais visita.

      Abraços

      Excluir
  10. A compra de uma Quechua foi a coisa mais acertada que vocês fizeram.

    Sou testemunha dessas barracas enfrentando temporal com ventos muito fortes. SÃO IMBATÍVEIS!

    E não vaza nem uma gota d'água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Boss.

      Já tivemos a oportunidade de coloca-la a prova, duas noites de chuva pesada e nem uma gota. As Quechuas são incríveis, alem das costuras seladas parece que todas lonas são impermeabilizadas com uma espesse de verniz flexível tipo uma película emborrachada.

      Abraços e obrigado pela visita, aguardo sua presença mais vezes.

      Excluir
  11. Que show de barraca. Estou querendo muito comprar. Mas ela não é grande demais não? Seria só pra 2 pessoas na maior parte do tempo. Tenho medo de ser aquela barraca gigante que ocupa metade do camping e o pessoal até queira cobrar mais. Mas Espaço é tudo de bom, né?! To na duvida entre ela e a 4.1.... Como sao os comentários em relação a barraca? Ela não é aquela barraca grande demais não? Tipo "o folgado" que ocupa metade do camping?? Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos, parabéns pelo blog e aliás tenho me utilizado muito deles para coletar informações já que estamos muito empolgados eu e minha esposa pois até então só fizemos acampadas diurnas nós e nosso gazebinho e sempre fica aquele gostinho de quero ficar mais um poquinho, daí começamos a pesquisar qual o tipo de equipamento nos acolheria melhor nessa nova empreitada e nos apaixonamos pela Quechua T6.2 mais exatamente pelo modelo AIR mas essa delicia tá meio longe pro nosso bolso a T6.2 antiga tá mais próxima porém não tem o piso na sala nem o mosquiteiro na aba inferior da barraca e em nossa região, Porto Alegre, ainda não temos loja da Decatlon nos impossibilitando de dar aquela espiadinha bem de perto, me respondam por favor a falta destes que citei chega a incomodar, apenas a adição de uma lona seria o suficiente, me parece que a AIR é mais segura nesses itens. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir