domingo, 13 de janeiro de 2013

Escudo contra vento para cozinhar

A dica deste post é sobre o escudo contra vento para cozinhar, cansei de jogar o gás ao vento assim segue a dica!

Material utilizado.

Uma serra tico-tico elétrica
Retalhos de acrílico, MDF ou alumínio.
As medidas ficam ao critério de cada um, no meu caso eu peguei o dobro do comprimento do meu fogão Nautika 1 boca mais uns 10 cm de folga. Para as laterais utilizei a largura do fogão mais 10 cm e 30 cm de altura, que creio que seria suficiente para uma panela bem alta.


Nas laterais deixei mais ou menos uma borda de 4 cm, cortei  um canal de encaixe em cada uma delas com o comprimento de 15 cm, que é a metade da medida da placa frontal, e para o vão de encaixe utilizei a espessura da placa de acrílico.

Na placa frontal deixei duas bordas de cada lado com mais ou menos 4 cm, cortei dois canais de encaixes de 15 cm de comprimento e com o vão de encaixe a mesma espessura da placa de acrílico.

Fiz também dois furos psicodélicos na placa frontal para ventilação e eventual passagem de mangueira de gás.

O design eu copiei de um escudo em alumínio que vi em uma loja virtual dos EUA .





  


6 comentários:

  1. amigo, qual máquina vc usa para as fotos? abraços,
    Márcio - marciodez@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio Ribeiro.

      No caso do escudo foi com meu celular, Galaxy S 2 Lite, já as fotos dos campings utilizei uma Câmera Panasonic Lumix FZ47.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber o e-mail de contato dos proprietários do blog. Não achei nenhum e-mail no site.
    Fico no aguardo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza Não sei por que mas o e-mail não esta aparecendo no perfil, mas agora quando fui responder logo abaixo da caixa apareceu um link para escrever e-mail.
      De qualquer forma meu e-mail é alandroid.0@gmail.com Mas pode perguntar pelo comentários que sempre respondo.

      Abraços
      Alan Fernandes

      Excluir
  3. Alan, qual a autonomia desse fogão, digo em relação ao refil de gâs, acaba muito rápido??? tenho um de duas bocas com gâs 2kg, mas não gosto muito, estava pensando em comprar um desses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir

      Um refil dura em média umas 5 ou 6 refeições, mais uns pães na chapa de café da manhã.Na última acampada acho que durou um pouco mais, justamente por causa do corta vento.
      Com certeza a botija pequena de gás é muito mais vantajosa financeiramente, mas a praticidade do refil, pra mim não se compara.

      Excluir